Lugar En El Cine, Un
O cineasta grego Theo Angelopoulos traça um percurso de Atenas a Óstia, onde Pier Paolo Pasolini encontrou o seu trágico fim. Entretanto, o realizador espanhol Victor Erice foca-se numa estação de comboio em Espanha. Em Itália, Tonino Guerra, Ninetto Davoli e Nico Naldini dão as suas opiniões. A voz de Pasolini completa a jornada histórica e cinematográfica desses três cineastas.