Veterinário de Província
Acabado de sair da Faculdade de Veterinária de Glasgow, James Herriot segue o sonho de ser veterinário na magnífica Yorkshire Dales. Rapidamente descobre que tratar os animais é como tratar os donos, e os agricultores de Dales não são fáceis de agradar. Na casa Skeldale, James conhece a sua nova família disfuncional.
Acabado de sair da Faculdade de Veterinária de Glasgow, James Herriot segue o sonho de ser veterinário na magnífica Yorkshire Dales. Rapidamente descobre que tratar os animais é como tratar os donos, e os agricultores de Dales não são fáceis de agradar. Na casa Skeldale, James conhece a sua nova família disfuncional; o patrão caótico e imprevisível Siegfried Farnon, o irmão rebelde Tristan e a astuta Sra. Hall, que está sempre à frente do leme Quando a beldade local Helen Alderson atrai a atenção de James, ele encontra outra razão mais duradoura para ficar em Dales.
Siegfried debate-se para gerir a clínica sozinho e James enfrenta desafios na base RAF Abingdon.
Siegfried desdobra-se entre os deveres de padrinho e a quinta. O regresso de Tristan une os irmãos.
Tristan adapta-se a Skeldale. A Sra. Hall manda-os para a Mansão Pumphrey. James trata de uma vaca.
James adoece e tem alucinações com a base RAF Abingdon, enquanto Siegfried e Tristan se reconciliam.
Um Natal tenso em Skeldale traz notícias devastadoras, uma esperança frágil e uma visita inesperada.