Homicídios Em Aix-En-Provence
A capitã Anne Giudicelli é encarregada de investigar o caso de um cadáver encontrado crucificado na cripta da catedral de Saint-Sauveur, em Aix-en-Provence. Ela encontra um velho pergaminho escrito ao estilo de uma profecia de Nostradamus. Anne apercebe-se rapidamente de que vai precisar da ajuda da sua meia-irmã Pauline, apesar de não se falarem há dez anos.
A capitã Anne Giudicelli é encarregada de investigar o caso de um cadáver encontrado crucificado na cripta da catedral de Saint-Sauveur, em Aix-en-Provence. Ela encontra um velho pergaminho escrito ao estilo de uma profecia de Nostradamus. Anne apercebe-se rapidamente de que vai precisar da ajuda da sua meia-irmã Pauline, apesar de não se falarem há dez anos. Enquanto ela subia na hierarquia social da polícia, a outra tornou-se uma reputada historiadora, especializada em decifrar as estrofes do visionário profeta. Seguem-se três outros homicídios e, de cada vez, Anne encontra um pedaço do pergaminho que Pauline consegue decifrar. Poderá tratar-se de uma maldição ou de uma encenação psicopática? Todas as pistas sugerem Pauline como a próxima vítima. Estará ela ligada aos homicídios? Porquê ela? Qual é o segredo de família que provocou tanta raiva?