The Lancaster at War
O Avro Lancaster, o bombardeiro icónico da Segunda Guerra Mundial, foi a principal arma da Grã-Bretanha para atingir o coração da Alemanha Nazi. Este filme retrata as suas capacidades e serviço excecional, incluindo ataques de precisão a bases de armas V. Através de imagens de arquivo e entrevistas a tripulantes vivos, celebra a coragem e determinação de pessoas normais.
O Avro Lancaster tem sido descrito como o bombardeiro que se destacou na Segunda Guerra Mundial. Numa altura em que os exércitos de Hitler tinham espalhado o credo e império Nazi por toda a Europa ocupada, os bombardeiros pesados eram o único meio de levar a ofensiva até ao coração da Alemanha Nazi. Nós detalhamos as capacidades do Lancaster e sua excecional folha de serviço, que incluíram fazer parte de ataques precisos contra locais de lançamento das armas V de Hitler. Incorporando material meticulosamente investigado nos arquivos e cenas de filmes com entrevistas exclusivas a membros vivos das equipas dos Lancaster, “The Lancaster at War” irá apelar a todos os que apreciam o espírito, resistência e coragem das pessoas normais.