Veterinário de Província
Acabado de sair da Faculdade de Veterinária de Glasgow, James Herriot segue o sonho de ser veterinário na magnífica Yorkshire Dales. Rapidamente descobre que tratar os animais é como tratar os donos, e os agricultores de Dales não são fáceis de agradar. Na casa Skeldale, James conhece a sua nova família disfuncional; o patrão caótico e imprevisível Siegfried Farnon, o irmão rebelde Tristan e a astuta Sra. Hall, que está sempre à frente do leme Quando a beldade local Helen Alderson atrai a atenção de James, ele encontra outra razão mais duradoura para ficar em Dales.