Ratinho Sem Filtro
O documentário mergulha na história de Carlos Massa — o Ratinho — desde sua infância simples, percorrendo toda sua carreira marcada por carisma e polêmica. São três episódios que mostram sua vida pessoal, os bastidores da ascensão na TV, os desafios, reinvenções, e seu papel como empresário e figura pública — tudo isso com depoimentos de familiares, colegas e arquivos raros.
O documentário é uma imersão inédita e aprofundada na vida e na trajetória de Carlos Massa, um dos maiores comunicadores populares da televisão brasileira. Ao longo de três episódios, a produção revisita a infância humilde do menino paranaense que, com esforço e carisma, construiu um caminho improvável até se tornar o apresentador Ratinho, figura conhecida em todo o país.
A narrativa apresenta um retrato multifacetado: de um lado, o pai de família simples, que cresceu em meio a dificuldades, aprendeu a valorizar o trabalho duro e sempre manteve fortes raízes com sua terra natal; de outro, o personagem midiático, ousado, polêmico e irreverente, que marcou a televisão com um estilo direto, popular e sem medo de enfrentar assuntos delicados. O título Sem Filtro reflete justamente essa autenticidade e espontaneidade que moldaram sua imagem pública e o transformaram em um ícone cultural.
Mais do que um registro biográfico, "Ratinho Sem Filtro" é um estudo sobre como a televisão pode criar e moldar personagens que se confundem com a própria história popular do Brasil. Entre conquistas, erros e reinvenções, o documentário mostra que Ratinho não é apenas um apresentador: é um símbolo da TV aberta, da comunicação acessível e da proximidade com o público.